Políticas
Serviços e Prazos de Entrega & Montagem
Modalidades de Entrega
1. Entrega VIP – COM Montagem
Realizada por equipe especializada, que leva o produto até seu ambiente, monta e deixa tudo pronto para uso.
- Disponível em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina e outras regiões atendidas.
- Para consultar disponibilidade e valores, basta digitar seu CEP na página de personalização do produto ou no carrinho de compras.
Importante:
- Quando necessário, realizamos a subida por escadas, limitada a até 3 andares, sempre que as passagens tiverem dimensões adequadas para garantir a segurança dos produtos e da equipe.
- É responsabilidade do cliente confirmar previamente as dimensões das passagens, portas, corredores e elevadores, mesmo na modalidade de Entrega VIP.
- Caso as medidas não sejam suficientes para permitir a chegada do produto ao ambiente desejado, a entrega ficará comprometida, e a Soft não se responsabilizará pelos serviços ou custos adicionais decorrentes dessa limitação.
Verificação das Dimensões de Passagens
Confira sempre as dimensões dos produtos embalados e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas, corredores e escadas do local da entrega.
Se não passar:
Em caso de limitações nas dimensões das passagens, nossa equipe de pós-vendas estará disponível para orientar e apoiar na busca de soluções. No entanto, a Soft não se responsabiliza pelos serviços necessários para a movimentação do produto (como içamento, desmontagem de móveis, portas etc.), nem pelos custos extras eventualmente gerados em função dessas limitações.
2. Entrega no Térreo – SEM Montagem
Realizada por transportadoras parceiras, que entregam o produto no piso térreo, embalado.
- Cabe ao cliente levar o produto até o interior da residência e realizar a montagem.
- Disponível em diversos estados do país. Digite seu CEP na página de personalização ou no carrinho para consultar as modalidades disponíveis para seu endereço.
- Para os demais estados (AC, AL, AP, AM, BA, CE, MA, MT, MS, PA, PB, PE, PI, RN, RO, RR, SE e TO), oferecemos cotação individual de frete. Ao finalizar a compra, aparecerá a modalidade “FRETE À PAGAR – Transporte não incluso”, que deverá ser pago separadamente.
- Política de transportadoras: em regra, os entregadores não acessam áreas privativas (como apartamentos, casas ou condomínios). Em alguns casos, por gentileza, podem levar até a entrada da residência, desde que não haja obstáculos como escadas estreitas ou elevadores pequenos. Caso não seja possível, nossa equipe de logística auxilia na negociação de alternativas.
Montagem
- Entrega VIP – COM Montagem: a equipe da Soft monta o produto no local de uso.
- Entrega no Térreo – SEM Montagem: a montagem é de responsabilidade do cliente.
- Facilidade garantida: nossos produtos seguem o conceito faça você mesmo. A montagem consiste basicamente em:
- encaixar módulos e componentes,
- conectar plugues dos opcionais eletrônicos (se houver).
- Cada produto acompanha QR Code com instruções de montagem passo a passo.
Prazos de Entrega
- O prazo de entrega é informado no momento da compra e começa a contar a partir da confirmação do pagamento.
- Assim que o produto estiver pronto, a Soft entra em contato para agendamento da entrega dentro do prazo estabelecido.
- No recebimento:
- confira dados da nota fiscal e quantidade de volumes,
- verifique as condições da embalagem,
- caso identifique qualquer dano, abra o produto na presença do entregador.
- Se houver avarias, recuse o recebimento imediatamente.
Política de devolução e reembolso
A Soft segue todas as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor e oferece um prazo de reflexão ampliado. Você tem 10 dias para testar o sofá em sua casa.
Se, dentro desse período, decidir que o produto não atende às suas expectativas, basta nos avisar. Recolhemos o sofá e devolvemos seu dinheiro, de maneira simples e sem complicações. Note que, em caso de devolução, o valor pago pelo frete não será reembolsado.
Condições para a devolução:
- Conservação do produto: O sofá não pode apresentar sinais de uso severo, como sujeira ou avarias causadas por mau uso.
- Itens completos: O produto deve estar acompanhado de todos os acessórios e complementos.
- Embalagem original: Coloque o móvel e todos os itens na embalagem original, protegendo os cantos para evitar danos durante o transporte.
Para solicitar a devolução e reembolso, entre em contato através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (43) 9 9102-5500. Informe seu nome completo e o número da Nota Fiscal. A Soft cobre todos os custos de devolução para o nosso centro de distribuição.
Processo de reembolso:
- Cartão de crédito: O reembolso será processado em até 5 dias úteis, podendo aparecer entre uma ou duas faturas subsequentes, dependendo da administradora.
- Boleto bancário ou PIX: O reembolso ocorrerá via depósito em conta bancária.
Importante:
Entendemos a importância de escolher o sofá ideal para o seu espaço. Embora as imagens de nossos produtos sejam feitas para representar com precisão os itens, as cores podem variar conforme as configurações da tela. Para ajudar na escolha, oferecemos o envio gratuito de amostras de tecidos. Entre em contato pelo WhatsApp 43 9 9102-5500 para solicitar.
Garantia
2 anos de garantia.
Todos os nossos produtos, e todos os seus componentes, possuem garantia de 2 anos, contra defeitos de fabricação, contados a partir do dia que você receber o produto.
Caso seja detectado algum problema, o que fazer? Entre em contato pelo [email protected] ou WhatsApp 43 9 9102 5500 enviando documento fiscal, fotos e relatos do problema.
Após confirmado defeito de fabricação, a peça com problema poderá ser consertada, no prazo máximo de 30 dias, ou o produto poderá ser substituído por um novo.
As medidas podem apresentar leves variações. Nos reservamos o direito de efetuar alterações sem consulta prévia.
A garantia não cobre problemas causados pelo mau uso, como: exposição a condições adversas, esforços indevidos, uso diferente daquele proposto pela empresa, acidentes, montagem em desacordo com o manual e manutenção com produtos inadequados. Contate-nos, independentemente do que ocasionou o problema, pois ajudaremos a solucionar.
Formas de pagamento
O pagamento de suas compras poderá ser efetuado via cartão de crédito, boleto bancário ou PIX.
A política de parcelamento pode alterar, consulte-a no momento da compra para saber a quantidade de parcelas e o valor da parcela mínima.
Toda a operação é feita em ambiente totalmente seguro.
Caso tenha alguma dúvida sobre cobranças inválidas ou não autorizadas, entre em contato com a nossa equipe.
Cartão de Crédito:
O prazo para liberação e envio de seu pedido pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida:
Cartão de Crédito: É possível parcelar a compra, com ou sem juros, de acordo com a condição disponível para o produto.
Procedimento: Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão. Assim que seu pedido for analisado (Prazo de até 72 horas) e a compra for autorizada pelo antifraude e a administradora do cartão de crédito, enviaremos um e-mail confirmando o envio do produto (ou produtos). Caso não haja disponibilidade do produto, por qualquer motivo, o débito em seu cartão de crédito não será efetuado, e entraremos em contato por e-mail para informá-lo a respeito. É importante informar que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão.
IMPORTANTE!
AVISO: Ao finalizar seu pagamento utilizando cartão de crédito de terceiros, seu pedido só será aceito caso haja parentesco entre o comprador e o proprietário do cartão. Lembrando que todas as vendas estão sujeitas à análise e confirmação de dados. Caso não haja tal confirmação seu pedido poderá ser cancelado.
Mesmo optando por pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão, e neste caso, você será informado por e-mail. Você pode entrar em contato com a administradora para solicitar aumento de seu limite, refazer o pedido em parcelas com outro cartão.
No ato do pagamento em cartão, é comum haver erro de digitação do número do cartão, do código de segurança e data de validade. Quando a administradora de seu cartão detecta qualquer divergência, somos informados imediatamente.
O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão. Você será informado de todos os passos por e-mail.
BOLETO BANCÁRIO OU PIX:
Esta opção é válida para pagamento à vista e não permite parcelamento. Nessa modalidade alguns produtos tem um percentual de desconto no valor da sua compra. Para fazer o pagamento, selecione a opção Boleto Bancário ou PIX, no final de sua compra e clique em Confirmar Pagamento, em seguida realize o pagamento via PIX ou boleto bancário em qualquer agência bancária, pela internet ou casa lotérica. Você também receberá via e-mail o boleto ou PIX gerado para o pagamento de sua compra, junto com o resumo com detalhamentos do seu pedido.
A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até 2 (dois) dias úteis após o pagamento, sendo assim, não é preciso enviar qualquer notificação.
A data de vencimento do boleto é sempre 5 (cinco) dias após o fechamento do pedido, após esta data, o boleto perde a validade e caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(s), você deverá fazer um novo pedido em nosso site.
A sua compra só será enviada após o banco confirmar o pagamento do seu boleto ou PIX.
ATENÇÃO: Assim que o pedido foi finalizado em nosso site você receberá os e-mails de status de aprovação ou cancelamento, andamento de entrega e confirmação de recebimento.
Obs: Caso o provedor do seu e-mail seja Gmail, Hotmail ou Yahoo, você pode receber o e-mail em sua caixa de spam.
Desenvolvemos nossa política, com base no Código de Defesa do Consumidor. A mesma é válida somente nas compras pela internet.